Vitória 1 x 0 Jacuipense – Leão vence duelo baiano e garante vaga na Copa do Nordeste


Vitória 1 x 0 Jacuipense – Leão vence duelo baiano e garante vaga na Copa do Nordeste

O Leão agora se junta a outros 12 clubes já classificados para a competição regional

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 08/01/2023

Foto: Divulgação / EC Vitória

Salvador, BA, 08 (AFI) – O Vitória está classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Jogando no Barradão, em Salvador, o Leão da Barra bateu o Jacuipense em Salvador pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste e garantiu sua classificação para a fase de grupos da maior competição regional do Brasil.

Com a classificação, o Vitória agora se junta a Atlético-BA, ABC, Bahia, Campinense, Ceará, CRB, Fluminense-PI, Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa, Sergipe e Sport, que já haviam garantido a classificação, para a disputa da competição regional.

PLACAR ABERTO

A decisão no Barradão começou com muita emoção. Logo aos quatro minutos de jogo, Jean salvou um bom chute de Gegê, que quase abre o placar para o Vitória. Aos oito, novamente a mesma história: Gegê dominou com estilo após passe de Rodrigo Andrade e novamente parou em Jean.

Aos 23, o Vitória criou sua maior chance de perigo até então. Rodrigo Andrade apostou de longe e soltou um foguete, que bateu no travessão. Quase o primeiro. Dono do jogo, o Vitória seguiu pressionando, até que aos 33, o trabalho surtiu efeito. Após boa jogada, Osvaldo chutou de fora e no rebote do goleiro, Tréllez aproveitou, fazendo 1 a 0 para o Leão, que levou o resultado para o intervalo.

CLASSIFICADO!

Na volta para o segundo tempo, o Vitória buscou segurar o resultado. A estratégia, porém, quase foi por água abaixo aos 14 minutos. Após cruzamento de Radar, Marco Antônio afastou para cima e Jeam virou de bicicleta. A bola passou raspando a trave de Dalton.

Aos 20, o time da casa respondeu. Rafinha aproveitou uma bola desviada e emendou para o gol, parando em Drosny. O Jacuipense chegou mais uma vez perto do empate aos 37. Em cobrança de falta, Radar colocou a bola no ângulo, mas Dalton novamente salvou o Vitória. A partida então caminhou para o fim e sem novas chances, acabou em 1 a 0 para o vitória, garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste!

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA 1 0 Jacuipense-BA Fase: Classificatória – 2ª Fase Rodada: Única Data: 08/01/2023 Hora: 4:00 pm Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE) Assistentes: Rodrigo Guimaraes Pereira (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE) Estádio: Barradão Local: Salvador (BA) Cartões Amarelos: Vitória: Osvaldo, Gegê Jacuipense: Willian Kaefer GOLS: Vitória: Tréllez – 33’1T Vitória-BA

Dalton; Railan, Camutanga, Marco Antônio (John) e Vicente; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres (Alisson Santos); Gegê, Osvaldo (Rafinha) e Trellez.

Técnico: João Burse Jacuipense-BA

Jean Drosny; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Willian Kaefer (Fábio Matos), Fábio Bahia (Jeferson) e Flávio (Joílson); William (Robinho), Welder e Jeam.

Técnico: Jonilson Veloso

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *