BAIANO: Bahia enfrenta o Itabuna de olho em vaga para a final


BAIANO: Bahia enfrenta o Itabuna de olho em vaga para a final

Os jogos de volta acontecem no final de semana do dia 18 e 19. Bahia tenta retomar o posto, que ficou dois anos seguidos para o Atlético de Lagoinhas

Vitória está de fora das semi-finais pela quinta vez consecutiva. E apenas três clubes vão para a Copa do Brasil 2024

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 10/03/2023

Semi-finais começam neste final de semana (Foto: Divulgação)

Salvador,BA,10,(AFI) As semi-finais do Campeonato Baiano 2023 começam neste sábado(11). Bahia joga fora de casa.

O Bahia vai até Itabuna enfrentar o time local. O jogo acontece no Estádio Ribeirão ás 16h. O Bahia que venceu o Camboriú pela Copa do Brasil e passou para a terceira fase.

Na primeira fase, o Bahia que foi líder geral com 21 pontos, enquanto o Itabuna ficou na quarta colocação com 15 pontos.

Na última rodada, o Itabuna fez 4 a 0 no Bahia, que entrou com time reserva para deixar o seu rival Vitória de fora da fase final.

Pela Copa do Nordeste o Bahia não vai nada bem, a equipe ocupa a última colocação do grupo B com 5 pontos ganhos. No dia 22 enfrenta o CRB ás 21h30 na Arena Fonte Nova.

No outro jogo da semi-final, a Juazeirense enfrenta o Jacuipense no domingo(12) ás 16h no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro.

Na primeira fase o Jacuipense ficou em segundo com 17, já o Juazeirense ocupou a terceira colocação com 16 pontos.

Pelo quinto ano consecutivo, o Vitória não estará nas semifinais do Campeonato Baiano. O Leão apenas empatou com o Barcelona de Ilhéus, no Barradão, e foi eliminado na primeira fase da competição, terminando em sexto lugar.

No entanto, neste ano, o vexame trouxe uma nova consequência: o Vitória pode ficar fora da próxima edição da Copa do Brasil. Para conseguir vaga na competição nacional, o Rubro-Negro vai precisar ser campeão da Copa do Nordeste ou da Série B.

VAGA NA COPA DO BRASIL

Bahia, Jacuipense, Itabuna e Juazeirense foram os classificados para as semifinais do Bahia. Os times continuarão somando pontos nas fases mata-mata para definir a ordem de classificação. Apenas os três primeiros vão disputar a Copa do Brasil em 2024.

12/03/2023 – 16h00 Agendado JUA 0 0 JAC 11/03/2023 – 16h00 Finalizado ITB 1 0 BAH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *