COPA DO BRASIL: Os paulistas em dois duelos diretos


COPA DO BRASIL: Os paulistas em dois duelos diretos

Só nesta terça-feira acontecem São Paulo x Ituano e Botafogo x Santos. Mas a semana promete ainda outros grandes jogos. CONFIRA !

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 10/04/2023

Copa do Brasil tem largada da terceira fase

Campinas, SP, 10 (AFI) – Copa do Brasil em destaque nesta semana. A  terceira fase da Copa do Brasil começa nesta terça-feira, dia 11 de abril, com 16 jogos. Entre os quatro grandes do futebol paulista, São Paulo e Palmeiras jogam na capital, enquanto Santos e Corinthians estreiam fora de casa. O jogo do tricolor será no Morumbi, contra o Ituano, que na última vez que os dois clubes se encontraram, deu enorme trabalho para a equipe de Rogério Ceni que, mesmo com domínio total da partida, não conseguiu sair de um empate sem gols no estádio tricolor.

TRICOLOR MAIS ESTÁVELDesta vez, o São Paulo me parece em fase um pouco melhor, o que deixa no ar a ideia de que vai acontecer uma vitória da equipe paulistana na noite de terça-feira, no Morumbi. Bom informar a torcida tricolor que esse jogo deve contar com as presenças do artilheiro Calleri (que já marcou 27 gols), e do ainda jovem zagueiro de área, Diego Costa, que ficou vários meses no departamento médico do clube. O Ituano também trará mudanças em relação aquele time que empatou com o São Paulo no Paulistão. Diretoria do clube reforçou bem o time com o objetivo de chegar a fase mais importante desta que é a Copa que é a que melhor paga os clubes que a disputam.

Só para confirmar. São Paulo x Ituano, no Morumbi, começa às 21h30, desta terça-feira. Antes, às 16h30, o Volta Redonda enfrenta o Bahia, campeão baiano. Jogo sem favorito. Às 19 horas, o Botafogo de Ribeirão recebe o Santos. Também não há um favorito destacado. Às 20 horas, o Internacional de Porto Alegre encara o CSA com todas as condições de faturar os três pontos. Às 21h30, será a vez do Fortaleza receber o Águia de Marabá. Time cearense me parece muito mais perto da vitória. FLUMINENSE NA QUARTA-FEIRANa quarta-feira, às 16h30, o Nova Iguaçu pega o América MG. Time mineiro é melhor. Às 19 horas, Coritiba e Sport fazem um belo jogo na capital paranaense. Sem favorito. Às 19h30, o Fluminense, mais novo campeão carioca, enfrenta o Paysandu. Só uma zebra tira essa vitória do tricolor carioca. Também as 19h30, o CRB encara uma pedreira, o Athlético PR. Furacão é mais time e deve vencer. Às 20 horas, o Palmeiras enfrenta o Tombense, na Allianz Arena. Embalado pelo título paulista que ganhou domingo, o Verdão deve estrear bem nesta Copa. Às 21h30, o Atlético Mineiro, campeão mineiro, pega o Brasil de Pelotas. Dá Galo na cabeça, sem dúvida. Ainda na noite de quarta, Ypiranga e Botafogo carioca jogam no sul do País. Time visitante é favorito.CORINTHIANS, MENGÃO E IMORTAL

Na quinta-feira, às 21h30, outro paulista estreia na Copa do Brasil. Falo do Corinthians, que estará no Pará para enfrentar o Remo. Problema do time da fiel é que Renato Augusto não poderá jogar e, sem ele, o Corinthians não consegue se impor. Ou será que desta vez vai ser diferente?  Na quinta-feira, às 19 horas, o Náutico recebe o Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno. Time azul de Minas não anda bem das pernas. Náutico tem boa chance de vencer. Às 20 horas, Maringá e Flamengo disputam um jogo onde tudo pode acontecer. Mengão está abalado pela perda do título carioca e pode não conseguir produzir o que sabe. Vamos aguardar. Finalmente, às21h30, o ABC enfrenta o Grêmio, que ganhou o título gaúcho no último domingo. Acredito mais no potencial do time dirigido pelo Renato Gaúcho. LEMBRAR DA DISPUTA E DOS MILHÕESBom lembrar que na Copa do Brasil deste ano o mata-mata terá jogos de ida e volta. Mesmo que um dos times consiga goleada, haverá o jogo de volta em busca da classificação. Esta Copa é a competição que melhor paga os clubes que a disputam. O campeão deve ganhar mais de 80 milhões de reais. Por isso, o empenho dos jogadores é sempre maior nas partidas deste importante torneio do futebol brasileiro. Para se ter uma ideia, a premiação da Copa do Brasil é muito maior do que a do Campeonato Brasileiro, que começa nesta semana e só termina no início  de dezembro de 2023. 

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *