Botafogo-SP 0 x 3 Vitória – Leão segue 100% e lidera a Série B


Botafogo-SP 0 x 3 Vitória – Leão segue 100% e lidera a Série B

O time baiano não tomou conhecimento do rival e venceu com certa facilidade

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/05/2023

Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) – Único time com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória fez mais uma vítima. Na noite desta sexta-feira, derrotou o Botafogo por 3 a 0, no estádio Santa Cruz, pela quinta rodada, em jogo duas quedas de energia.

Com o resultado, o Vitória dorme na primeira posição, com 12 pontos, dois a mais do que o Criciúma, na vice-liderança. O Botafogo, por sua vez, que conheceu a sua segunda derrota consecutiva, tem nove, na quinta colocação.

LEÃO NA FRENTE!

Com muitos jogadores conhecidos em seu elenco, o Vitória não demorou a envolver o Botafogo e criou uma boa oportunidade logo de cara. Aos sete minutos, Osvaldo foi acionado em velocidade, invadiu a área e mandou perto do gol. A resposta do Botafogo foi com Salatiel, que chutou fraco e facilitou a vida do goleiro Lucas Arcanjo.

O Vitória continuou apertando. Welder teve duas chances de marcar, mas pecou na finalização. Na melhor delas, Matheus Albino salvou. Aos 34 minutos, não teve jeito. Após cobrança de falta, Léo Gomes apareceu como elemento surpresa para desviar de cabeça e fazer 1 a 0.

O Botafogo tentou responder nos minutos finais, mas esbarrou na marcação do Vitória e foi para o intervalo atrás do marcador.

Vitória derrota o Botafogo-SP. Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

VITÓRIA

No segundo tempo, o Botafogo foi com tudo em busca do gol e acabou dando o contragolpe para o Vitória. Aos 16 minutos, em bela trama de contra-ataque, Osvaldo avançou pela direita e devolveu para Welder, que só empurrou.

Logo após o gol, a força caiu no estádio Santa Cruz. Foram mais de 20 minutos de paralisação até que as torres de iluminação fossem ligadas novamente. Mas não durou muito. Uma nova queda de energia ocorreu, o que fez com que boa parte da torcida fosse embora.

Assim que a energia voltou, os times já não tinham o mesmo ritmo. Sob gritos de “olé”, o Vitória fez a bola rodar e ainda fez o terceiro. Aos 45 minutos, Tréllez recebeu em velocidade, driblou Matheus Albino e deu números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo volta a campo no domingo (14), às 20h30, diante do ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN). No mesmo dia, às 18h, o Vitória recebe o Atlético-GO, no Barradão, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 3 Vitória-BA Fase: Única Rodada: 5ª rodada Data: 05/05/2023 Horário: 21:30 Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) Cartões Amarelos: Botafogo: Osman Vitória: Camutanga, Lucas Arcanjo e Rafinha GOLS: Vitória: Léo Gomes 34’/1T, Welder 16’/2T e Tréllez 45’/2T Público: 3.195 torcedores. Renda: R$ 51.060,00 Estádio: Santa Cruz Local: Ribeirão Preto (SP) Botafogo

Matheus Albino; Thássio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean; Guilherme Madruga (Osman), Tárik, Luiz Henrique (Lucas Cardoso) e Gustavo Xuxa (Carlos Manuel); Robinho (Edson Carioca) e Salatiel

Técnico: Adilson Batista Vitória-BA

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Rodrigo Andrade (Railan), Léo Gomes (Diego Fumaça) e Giovanni Augusto (Rafinha); José Hugo (Thiago Lopes), Welder (Tréllez) e Osvaldo

Técnico: Léo Condé

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *