Clássico Majestoso vira grande atração do Brasileirão


Clássico Majestoso vira grande atração do Brasileirão

Corinthians e São Paulo, dois gigantes do futebol paulista, brasileiro e mundial merecem respeito. Clássico é sempre Clássico.

Tricolor, que não perde há sete jogos, tem técnico novo e há muito tempo não produz um futebol que encha os olhos de sua fanática torcida.

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO – –, 12/05/2023

Calleri e Luciano no ‘novo’ São Paulo.(Foto: Paulo Pinto – saopaulofc.net)

Campinas, SP, 12 (AFI) – É um clássico de tradição para ninguém botar defeito: o Clássico Majestoso. Será a maior atração da sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, que programa para as 16 horas deste domingo, dia 14 de maio, na Neo Química Arena, em Itaquera, o jogo entre Corinthians e São Paulo, dois gigantes do futebol paulista, brasileiro e mundial.

O Time da Fiel, que é o mandante do jogo, atravessa péssima fase técnica, tem Vanderlei Luxemburgo como técnico e vem de derrota para o Botafogo carioca, quinta-feira, por 3 a 0 (poderia até ter sido mais!). Já o Tricolor, que não perde há sete jogos, também tem um técnico novo (Dorival Junior), mas há muito tempo não produz um futebol que encha os olhos de sua fanática torcida. No último jogo, o São Paulo empatou com o Fortaleza, lá no Ceará, mas foi muito criticado pelo futebol medíocre que apresentou. Também é bom lembrar, que o São Paulo jamais venceu o Corinthians, desde que a Arena de Itaquera foi inaugurada. Este, certamente, será mais um ingrediente para dar mais molho e super motivar duas das maiores torcidas do futebol brasileiro (a fiel estará no estádio, mas a torcida do São Paulo só poderá ver este jogo pela televisão). E só para me posicionar: não há um favorito disparado para este jogo. Os dois times estão mal e tudo pode acontecer.

Corinthians não viu a bola contra o Botafogo. (Foto: Vitor Silva-Botafogo)

RODADA QUENTEA sexta rodada do Brasileirão terá dez jogos desde sábado até o domingo à noite. No sábado, quatro jogos: às 16 horas, Bahia x Flamengo. Mengão tem mais time, mas atravessa péssima fase. Tudo pode acontecer. 18h30 -Fluminense x Cuiabá, no Rio, e Palmeiras x Red Bull, em São Paulo. Tricolor carioca e Verdão, favoritos. Às 21 horas, Atlético Mineiro x Internacional. Em casa o Galo tem mais chance de vitória. No domingo, além de Corinthians e São Paulo, mais cinco jogos serão disputados. Às 16 horas, Vasco da Gama x Santos, em São Januário, Rio de Janeiro. Não há favorito. Grêmio x Fortaleza, em Porto Alegre. Tricolor gaúcho perdeu feio para o Palmeiras no meio de semana, e, mesmo em casa, não me parece ter força para segurar o Verdão. Time paulista mais perto da vitória. Às 18h30, Goiás x Botafogo, em Goiânia, Athletico-PR x Coritiba (clássico paranaense) e América MG x Cruzeiro, em BH. O Bota é líder do campeonato e favorito disparado diante do Goiás. Em Curitiba, o Furacão deve vencer com sobras e em BH, o Cruzeiro tem mais time e deve ganhar do América que não ganhou nada até agora no Brasileirão. Curioso é que esta rodada de final de semana não programou nada para as 20 horas de segunda-feira, como de praxe. A rodada ficou distribuída nos dois dias do final de semana, sábado e domingo.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA. CONFIRA !

MELHORES E PIORES

Clube com maior número de vitórias, Botafogo – 5. Clube que mais empatou – Fortaleza, 3 vezes. Clubes que mais perderam – Goiás e América-MG, 4. Melhor ataque – Palmeiras, 15 gols em 5 jogos. Defesa menos vazada – São Paulo, 3 gols contra. GRANDE DESTAQUE: BOTAFOGOO clube que merece maiores elogios é, sem dúvida, o Botafogo carioca. Em cinco jogos disputados, ganhou todos. Nem empatar ele empatou. Fase maravilhosa de um clube que depois de ter virado SAF,  reforçou seu time e pode ser considerado hoje um dos favoritos na briga pelo título. MAIOR DECEPÇÃO: AMÉRICA-MGEm compensação o América Mineiro , que vinha bem em todos os campeonatos, parece  ter virado o fio. Tem perdido pontos dentro e fora de casa e em cinco jogos só empatou um e perdeu quatro. Outro detalhe curioso deste campeonato. O São Paulo, que até agora, não mostrou um futebol convincente, tem a defesa menos vazada do campeonato. Levou 3 gols em 5 jogos. Uma enorme surpresa.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *