Léo Gamalho passa por cirurgia após diagnóstico de câncer de pele


Léo Gamalho passa por cirurgia após diagnóstico de câncer de pele

Equipe médica do Rubro-Negro classifica procedimento cirúrgico como um sucesso

Atacante do Vitória está de repouso e deve se apresentar ao clube na segunda-feira

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 09/06/2023

Léo Gamalho passa por cirurgia após diagnóstico de câncer de pele (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

Destaques

Salvador, BA, 09 (AFI) – O Vitória divulgou na tarde desta sexta-feira (9), que o atacante Léo Gamalho está tratando de um câncer de pele. O atleta foi diagnosticado pelo clube e realizou um procedimento cirúrgico para eliminar a doença. Segundo o médico do Rubro-Negro, Luis Felipe Fernandes, a cirurgia foi considerada um sucesso.

O médico do Vitória explicou ainda que Léo Gamalho tomou conhecimento do câncer após a realização de um procedimento para a retirada de um sinal de pele. Os exames feitos pelo centroavante descartaram a presença de lesões em outros lugares do corpo.

“O departamento médico do clube, juntamente com a diretoria, tem convivido durante esse último mês com momentos difíceis em relação à saúde do atleta Léo Gamalho. A gente procurou preservar o atleta e a família dele. Há 30 dias, ele fez procedimento para retirar um sinal, que seria um simples sinal de pele descoberto por ele. Foi encaminhado pelo departamento médico para o dermatologista. E a chegada do exame de anatomia foi definido que seria um melanoma, uma tumoração maligna de pele, que gerou toda uma comoção e preocupação”, detalhou Luis Felipe Fernandes.

Léo Gamalho passa por cirurgia após diagnóstico de câncer de pele (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

RETORNO DE LÉO GAMALHO

De acordo com o Vitória, Léo Gamalho está bem de saúde e vai se reapresentar ao clube na próxima segunda-feira (12). O jogador deve retornar aos gramados dentro de duas semanas.

“O procedimento foi considerado um sucesso. O atleta vai permanecer em repouso até segunda-feira, quando vai se apresentar ao clube, e a gente vai poder reiniciar a reabilitação física do atleta. Esperamos que, nos próximos 15 dias, o atleta possa estar apto para ajudar mais uma vez o clube na Série B”, completou o médico do Vitória.

O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, afirmou que a situação de Léo Gamalho mexeu internamente com o clube, que uniu forças para apoiar o jogador após o diagnóstico. Ele destacou também que o Rubro-Negro está trabalhando para cuidar do psicológico do atleta.

“Estamos monitorando com apoio psicológico, família. O mais importante para o clube é a saúde do atleta, não só física como mental. A gente imagina o que não é a notícia de um câncer de pele para um atleta de futebol, jovem, que tem família, o quanto pode gerar de preocupação”, contou.

CONTRATAÇÃO DA TEMPORADA

Léo Gamalho chegou ao Vitória no início deste ano para ser o jogador mais importante da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar das expectativas, o centroavante não conseguiu emendar uma sequência no Rubro-Negro, ficando de fora por consequência de diferentes tipos de lesões.

Em janeiro, Léo Gamalho sofreu uma perfuração no braço em um treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura. O centroavante esteve fora dos últimos jogos pela Série B para se recuperar de uma lesão no tornozelo. Até o momento, foram 16 jogos e quatro gols do camisa 9 pelo clube.

MELHORES MOMENTOS: TOMBENSE 1 X 2 VITÓRIA (SÉRIE B)

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 09/06/2023

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *