Série B: Vitória acerta contratação de Mateus Gonçalves, ex América-MG


Série B: Vitória acerta contratação de Mateus Gonçalves, ex América-MG

Novo velocista rubro-negro se junta ao volante Dudu como contratado durante atual janela de transferências e chega para agregar no setor ofensivo

Vitória firmou contrato junto a atacante de beirada, que só pode jogar a partir de 3 de julho, até 2024; atleta é o segundo reforço da janela

Categorias: Mercado da bola

Por: Mateus Schuler, 22/06/2023

Leão apresenta novo reforço para setor de ataque (Foto: Victor Ferreira – ECV)

Destaques

Salvador, BA, 22 (AFI) – O Vitória firmou mais um reforço para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Leão da Barra acertou contratação do atacante Mateus Gonçalves, que estava defendendo o América-MG e já foi apresentado oficialmente pelo seu novo clube.

MOTIVADO E VERSÁTIL

O jogador chega ao rubro-negro mostrando bastante motivação. Oscilante durante a passagem pelo Coelho, Mateus só pode estrear a partir do dia 3 de julho, que é quando abre a janela de transferências para equipes da elite e da Segundona nacional, mesmo tendo assinado contrato até o fim de 2024.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Já conhecia a torcida, pois via jogos. Estou ansioso para encontrar a torcida e colocar o Vitória no lugar que merece, a Série A. Sou um jogador rápido, gosto muito do mano a mano, drible. Acho que vou agregar na forma que o professor precisar. Posso atuar dos dois lados do campo e no meio também”, afirmou.

Antes de chegar ao Leão, Mateus estava no América-MG (Foto: Mourão Panda – América-MG)

HISTÓRICO DO ATLETA

O ponta fez apenas nove jogos com a camisa americana durante esta temporada, mas não marcou nenhum gol; deu ainda uma assistência. Ele possui passagens por Sport, Ceará, Fluminense e equipes do exterior, como Cerro Porteño-PAR, Toluca e outras do México, como Deportivo Tepic, Pachuca, Chiapas e Tijuana.

No futebol mexicano, conseguiu os melhores números de sua carreira. No Brasil, foi formado na base do Guarani e teve mais destaque defendendo o Vozão, quando foi campeão da Copa do Nordeste em 2020 sobre o Bahia, arquirrival do Vitória, inclusive marcando um dos gols na partida de ida da final.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)

Categorias: Mercado da bola

Por: Mateus Schuler, 22/06/2023

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *