GCM detém homem que invadiu escola no bairro Wanel Ville para furtar

 

Fotos: GCM

Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, às 7h25 deste domingo (25), deteve um homem que tinha acabado de invadir uma escola municipal no bairro Wanel Ville, na Zona Oeste da cidade, para furtar. A vigia que atua na unidade de ensino foi quem percebeu o crime em andamento e acionou a GCM.

Ao chegar no local, a vigia informou que dois indivíduos tinham acabado de deixar a escola, pulando a grade. Os guardas localizaram os suspeitos nas proximidades que, ao notarem a presença da viatura, jogaram alguns objetos no chão e correram, tomando rumos distintos.

Um deles foi capturado e confessou aos guardas a prática de furto, com o intuito de vender os objetos, entre eles um filtro de água e fiação elétrica, para comprar entorpecentes.

O caso foi apresentado no Plantão de Polícia da Zona Oeste, onde a autoridade de plantão determinou a entrega do objeto aos cuidados da vigia da escola e conduziu o detido à carceragem, permanecendo à disposição da Justiça. Ele vai responder criminalmente por flagrante de furto consumado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *