Sábado tem feira de adoção de pets e vacinação antirrábica

Cláudio Souza


Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realizará neste sábado (24), das 8h30 às 13h30, mais uma feira de adoção de cães e gatos. A ação acontece no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado na rua George Williams, 581, no Parque Industrial, na região sul.

Ao todo, estarão disponíveis para adoção 78 pets, sendo 71 cães (59 machos e 12 fêmeas) e 7 gatos, sendo 5 fêmeas e 2 machos.

Após o procedimento ser concluído, a equipe responsável agenda uma visita na casa do tutor na semana seguinte para avaliar a adaptação do animal.

Durante a feira, os visitantes poderão levar o animalzinho de estimação para tomar a vacina antirrábica.

A recomendação é de que os pets sejam conduzidos com coleira e guia, acompanhados por uma pessoa adulta. Também é importante que os tutores levem a caderneta de vacinação.

Adotar um animal requer responsabilidade e dedicação. Somente em 2023, foram adotados 91 pets, sendo 54 gatos e 37 cães, e vacinados 5.768 animais, sendo 4.495 cães e 1.273 gatos.

A ampliação do atendimento gratuito do programa Meu Pet Feliz é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Bem-estar animal

Criado em 2018, o programa Meu Pet Feliz tem como objetivo estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos, com ênfase na posse responsável.

Engloba diversas ações contínuas, como as feiras de adoção de cães e gatos, as vacinações antirrábicas, as castrações e microchipagens de pets e as ações do castramóvel, a unidade móvel implementada pela Prefeitura.

Desde 2018, já foram realizadas 25.607 castrações de pets, sendo 7.957 com apoio do castramóvel.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *