JEREMOABO AGORA

SITE DO FUTEBOL BAIANO, JOGOS AO VIVO, NOTÍCIAS

Noticias

Atletismo Paralímpico de Sorocaba conquista 52 medalhas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024 – Agência de Notícias

Fotos: Comitê Paralímpico Brasileiro e ACF

A equipe de Atletismo Paralímpico da Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF) conquistou, no último sábado (22), 52 medalhas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). Foram 29 medalhas de ouro, 18 de prata e cinco de bronze.

Idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Meeting Paralímpico Loterias Caixa reuniu 562 competidores nas provas na pista e no campo de atletismo. A equipe sorocabana contou com a participação de 30 atletas, em diferentes provas e classes funcionais.

No quadro geral de medalhas, Sorocaba ficou em 2ª lugar, atrás somente da delegação de São Paulo Escolar, que também teve sua pontuação computada junto com as equipes do Meeting. Já entre os clubes participantes, foi a equipe com maior quantidade de medalhas.

A Associação Criança Feliz de Sorocaba representa o município em campeonatos oficiais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

O projeto é realizado no Centro Esportivo da Vila Gabriel e tem como proposta buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico, de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em modalidades como: corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras.

Quem deseja ingressar no mundo do esporte paralímpico pode entrar em contato pelo telefone: (15) 3224-4860, pelo WhatsApp (15) 99828-1511 ou comparecer às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, ou aos sábados, no pela manhã, no Centro Esportivo localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420, na Vila Gabriel.