Série C: Pressionado, Vitória está cheio de desfalques para encarar o Botafogo-SP


Série C: Pressionado, Vitória está cheio de desfalques para encarar o Botafogo-SP

A última vitória do Leão no Barradão foi na 7ª rodada contra o Confiança

O time baiano não ganha há dois jogos, vem de derrota para o Volta Redonda e empate diante do Atlético-CE.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 16/06/2022

Vitória anuncia multa para ‘brigões’ de confusão contra o Atlético-CE

Salvador, BA 16 (AFI) –  Sob pressão, desfalcado e precisando ganhar a todo custo. Esta é a situação do Vitória para a partida do próximo domingo (19), às 17h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time baiano não ganha há dois jogos, vem de derrota para o Volta Redonda e empate diante do Atlético-CE, num jogo tumultuado de seis expulsões e 21 cartões em Fortaleza.

O Leão rubro-negro tem a mesma pontuação da Pantera, 11 pontos. Ambos dividem a 13ª colocação na tabela de classificação. Por isso, a partida será de “seis pontos”. A última vitória do Leão no Barradão foi na sétima rodada contra o Confiança, por 3 a 0. O time tem menos de 40% de aproveitamento nos jogos em casa.

QUESTÃO EMOCIONAL

Nesta semana o executivo de futebol do Vitória, Rodrigo Pastana lamentou a má fase e atribuiu muito à questão emocional. “Infelizmente os resultados não vieram, a pressão aumenta a cada dia, os atletas também têm perdido a mão emocionalmente em alguns jogos, como no triste evento da última partida”.

O dirigente pediu desculpas publicamente ao pessoal do Atlético-CE e aos nossos torcedores, pelo ocorrido em Fortaleza. “Porque não é isso que é passado no nosso dia a dia, não condiz com a nossa instituição, não condiz com o que é praticado no nosso dia a dia. Nós temos uma conduta diária muito boa e respeitosa. Nós não temos tido problemas disciplinares na nossa rotina. A questão de cartões amarelos tenho certeza que é por causa do modelo de jogo. Nós pressionamos alto, somos mais agressivos, mais intensos”, disse aos jornalistas.

ATLETAS MULTADOS

O dirigente frisou a necessidade de um trabalho com um psicólogo hoje no clube e disse que os jogadores envolvidos foram multados: “A gente tem se preocupado bastante com as questões disciplinares de expulsões. Todos os atletas que tiveram essas ações foram multados, todos, sem exceção, e claro que nós temos conversas diárias com eles, coletivamente e individualmente. Eu tive conversa com todos os integrantes que cometeram o ato indisciplinar em Fortaleza e tenho conversado com eles coletivamente, tanto eu, como Fabiano Soares e o próprio Amadeu, que acabou errando nessa partida”, ressaltou.

“Infelizmente nós ainda não temos na nossa comissão técnica um psicólogo esportivo, que se faz necessário sim, acho muito importante, mas não é uma cultura do clube, o que eu sei é que nunca teve e isso é uma coisa a se pensar para uma medida futura”, disse o dirigente.

MUITOS DESFALQUES

Para esse jogo o técnico Fabiano Soares terá pelo menos cinco desfalques por suspensão, depois da partida tumultuada em Fortaleza. Estão fora, o zagueiro Mateus Moraes, o meia Eduardo, expulsos e também pelo terceiro cartão amarelo, os volantes Léo Gomes e João Pedro e o lateral direito Alemão. O volante Alan Santos segue no DM. 

No meio há a possibilidade da entrada do garoto da base, Figueiredo. Para a lateral deve jogar Iury. Nas demais funções, o treinador não definiu quem entra. Um possível time do Vitória para esta partida deve ser: Lucas Arcanjo; Iury, Danilo Cardoso, Março Antônio e Sanchez; Figueiredo, Alan Pedro, Roberto , Dionísio e Gabriel Santiago; Rafinha e Trellez.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *