Giovanni Augusto deixa o Guarani e é anunciado no Vitória


Giovanni Augusto deixa o Guarani e é anunciado no Vitória

Jogador acionou o Bugre na justiça antes de acertar rescisão

Jogador que era titular absoluto no Guarani, Giovanni Augusto acertou com o recém promovido à Série B, Vitória

Categorias: Mercado da bola

Por: Agência Futebol Interior, 05/04/2023

Vitória anuncia meia que estava no Guarani (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 05, (AFI) – Sondado como possível reforço do ABC-RN na última temporada, o meio-campista Giovanni Augusto, de 33 anos, que pertencia ao Guarani, acabou deixando o Bugre, mas para assianr com o Vitória, onde foi anunciado na tarde desta quarta-feira (05).

No Rubro-Negro, chega com status de titular, mas disputa vaga com Gegê, Eduardo, Ruan Nascimento, Pedro Bicalho e Diego Torres no elenco do técnico Laelson Lopes.

Vitória anuncia meia que estava no Guarani (Foto: Divulgação)

CARREIRA

Natural de Belém, capital do Estado do Pará, Giovanni Augusto viveu o auge de sua carreira em clubes do sudeste do país, onde ainda atuava antes de assinar com o Leão da Barra.

Vale lembrar que o jogador foi formado nas categorias de base do Paysandu, mas ainda na base se transferiu para o Atlético-MG, onde subiu para o profissional em 2009. De lá, rodou por Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, ABC, Figueirense, Corinthians, Vasco da Gama, Goiás, Coritiba, Mazlatán-MEX e Guarani.

ACIONOU O GUARANI NA JUSTIÇA

Neste último, onde esteve mais recentemente, pediu rescisão para assinar com Vitória, mas em meio às tratativas, de acordo com o jornalista Lucas Rossafa, teria acionado o Bugre na justiça para a quebra de acordo. No entanto, abriu mão do processo para deixar o clube de Campinas.

ESTREIA NA SÉRIE B

O Guarani volta a campo na sexta-feira, dia 14 de abril, quando pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023, enfrenta o Avaí no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. No mesmo dia, o Vitória recebe a rival do Bugre, Ponte Preta, no Barradão.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *