Série B: Bahia fecha contratação de atacante do Avaí


Série B: Bahia fecha contratação de atacante do Avaí

Jogador chega ao Bahia com vínculo de empréstimo até o final da temporada de 2023

Categorias: Mercado da bola

Por: Agência Futebol Interior, 06/07/2022

Copete reforça o Bahia na Série B (Leandro Boeira / @AvaiFC)

Salvador, BA, 06, (AFI) – O Bahia segue em busca de reforços para a sequência da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. A bola da vez foi o atacante Jonathan Copete. O atleta fechou com o Tricolor e reforça a equipe do técnico Enderson Moreira na luta pelo acesso para a principal divisão do futebol nacional.

Copete tem contrato válido com o Avaí. O atleta chega ao Bahia com vínculo de empréstimo até o final da temporada de 2023. O colombiano é o primeiro reforço do time tricolor para a janela brasileira de contratações, com data de abertura para o dia 18 de julho.

Copete reforça o Bahia na Série B (Leandro Boeira / @AvaiFC)

CARREIRA DE COPETE

Jonathan Copete Valencia, de 34 anos, apareceu no futebol em 2005 com a camisa do Almagro, da Argentina. Ao longo da carreira, o atleta passou por Trujillanos, Universidad Autónoma Trujillo, Zamora FC, Independiente Santa Fe, Vélez Sarsfield e Atlético Nacional.

Em 2016, o atacante se transferiu para o Santos e ganhou destaque no futebol brasileiro. Antes de chegar ao Avaí, o atleta ainda passou por Pachuca, do México, e Everton, do Chile.

BAHIA NA SÉRIE B

Na busca pelo retorno à Série A, o Bahia está entre os melhores colocados da Série B. A equipe ocupa o terceiro lugar, com 29 pontos em 16 partidas disputadas, atrás apenas de Cruzeiro e Vasco da Gama. O Grêmio completa o G4, seguido de Criciúma, CRB, Londrina e Sport.

O Tricolor terá a oportunidade de ganhar vantagem dentro da zona de classificação para a elite brasileira. O clube encara na próxima sexta-feira (8), a equipe do Vila Nova. A bola rola às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

MELHORES MOMENTOS: BAHIA 0 X 0 GRÊMIO (SÉRIE B)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *