Baiano: Kayky, do Bahia, é comparado com macaco por torcedor do Vitória


Baiano: Kayky, do Bahia, é comparado com macaco por torcedor do Vitória

O torcedor fez uma postagem no seu Twitter onde comparava o atacante Tricolor com um chimpanzé

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 31/01/2023

Kayky, do Bahia, é comparado à macaco por torcedor do Vitória. (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Salvador, BA, 31 (AFI) – E mais uma vez cenas lamentáveis de racismo aconteceram no nosso futebol. Desta vez o jogador Kayky, do Bahia, sofreu ataques de um torcedor do Vitória.

O atacante foi o autor do gol que deu o triunfo ao Tricolor por 1 a 0. Na comemoração, o jovem imitou uma galinha, que é como os torcedores do Esquadrão de Aço chamam os jogadores do Leão.

A foto da comemoração foi parar nas redes sociais, e um torcedor do Vitória fez uma comparação de Kayky com um chimpanzé, claramente cometendo um ato racista e ilegal.

Torcedor do Vitória compara Kayke com Chimpanzé. (Reprodução/Twitter)

A comemoração foi em alusão ao clássico entre os times em 2018. Quando após uma briga generalizada o Vitória ficou com menos jogadores que o permitido em campo, com isso a partida foi encerrada e o Bahia venceu por W.O. O episódio foi nominado como “fuga das galinhas” pela torcida Tricolor.

Vale lembrar que a torcida do Bahia não perdeu a oportunidade para lembrar do caso antes do jogo, a torcida fez um mosaico escrito “NÃO FUJAM” em alusão ao BaVi daquele ano.

Mosaico da torcida do Bahia. (Alexandre Galvão)

O Bahia se pronunciou sobre o ato criminoso na terça-feira, 30, e já registrou ocorrência contra o torcedor que cometeu o crime de racismo.

Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada -mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia.

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 31, 2023

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *