Baiano: Médico do Vitória esclarece quadro de três atletas


Baiano: Médico do Vitória esclarece quadro de três atletas

Gustavo Blanco, que rescindiu contrato, já estava liberado para atuar, enquanto Dalton e Guilherme Lazaroni não são preocupação

Categorias: Futebol Brasil

Por: Mateus Schuler, 01/02/2023

Blanco rescindiu seu contrato no Vitória e atuou por somente dois jogos em 2023 (Foto: Ascom Vitória)

Salvador, BA, 01 – Em começo ruim de temporada, o Vitória tem problemas também de lesão. O médico Marcelo Cortes atualizou o quadro clínico de três jogadores, porém um já deixou o clube. É o meio-campista Gustavo Blanco, que teve contrato rescindido por decisão própria após pedir um tempo, mas sem ser diagnosticada nova lesão.

SITUAÇÃO DE BLANCO

O vínculo no Leão foi estendido por produtividade e obrigatoriamente, pois Gustavo se lesionou antes mesmo de estrear e ficou apto para jogar apenas em 2023. Neste ano, atuou apenas na derrota do Vitória frente à Juazeirense e ficou como opção no banco contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste, os únicos jogos que foi relacionado.

“O atleta estava completamente liberado. Estava jogando, praticando normalmente suas atividades. O que chegou ao nosso conhecimento é que houve opção do jogador de se afastar do jogo. Não recebemos nenhuma queixa. Para nós, ele está completamente liberado”, afirmou o doutor.

Goleiro Dalton sentiu desconforto no joelho durante Ba-Vi (Foto: Pietro Carpi/ECV)

DEMAIS ATLETAS

Quem também teve atualização da situação foi o goleiro Dalton. De acordo com Marcelo, o camisa 1 do Vitória não cobrou tiros de meta por conta de desconforto no joelho e recebeu a recomendação para não fazer “movimentos de força”: “Ele estava com desconforto no joelho e foi solicitado que colocasse outro jogador para que fizesse o momento de força. Foi avaliado na última segunda-feira”, completou.

Já o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, por outro lado, sequer entrou em campo nesta temporada. O jogador, que sofreu lesão muscular na coxa durante a pré-temporada, realizou um procedimento cirúrgico e o departamento médico tem cautela: “Guilherme foi submetido a uma cirurgia no ano passado e teve uma excelente resposta. Ao retornar aos treinamentos mais intensos, teve lesão muscular na posterior da coxa, que foi de relevância um pouco maior. Ao cicatrizar, fez uma fibrose; estamos tendo o maior cuidado”, encerrou Cortes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *