Copa do Nordeste: Sport x Bahia é mantido em Recife após decisão polêmica


Copa do Nordeste: Sport x Bahia é mantido em Recife após decisão polêmica

Jogo entre Leão da Ilha e Esquadrão de Aço, inicialmente alterado para Aracaju, tem confirmação de manutenção em Pernambuco

Sport já iniciou venda dos ingressos para o compromisso pelo Nordestão, o que teve papel importante para seguir na Ilha do Retiro

Categorias: Futebol Brasil

Por: Mateus Schuler, 16/02/2023

Sport venceu o Bahia no último confronto, válido pela Série B (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

Recife, PE, 16 (AFI) – A manhã desta quarta-feira foi de confusão nos bastidores do Sport. A pedido da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o jogo contra o Bahia, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, havia sido alterado para Aracaju com confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por falta de efetivo policial; depois da polêmica, o Governo de Pernambuco e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) mantiveram a partida na Ilha do Retiro.

REPÚDIO RUBRO-NEGRO

Inicialmente, o Sport se posicionou frontalmente contra a decisão, afinal os ingressos já estão sendo comercializados. Não obstante, o clube alegou ainda haver uma inversão no mando de campo, afinal Sergipe está localizado mais próximo de Salvador que de Recife, o que afetaria a lisura do Nordestão.

“O Clube comunica que não abrirá mão de ter a torcida rubro-negra ao lado e em sua casa, conforme estipulado pela tabela da competição, já que a partida estava inicialmente marcada na Ilha do Retiro. Além disso, a medida imposta pode caracterizar inversão de mando de campo, tendo em vista que Aracaju é mais perto de Salvador que do Recife, algo que infringiria a lisura do torneio, que prevê quatro partidas como mandante e quatro enquanto visitante para cada equipe na primeira fase”, afirmou parte da nota de repúdio.

Sport vem de derrota para o Ceará na Copa do Nordeste (Foto: Kely Pereira/SCR)

CONFIRMADO NA ILHA

O empenho demonstrado para a manutenção do confronto, em solo pernambucano, veio da FPF junto ao Governo do Estado, tendo um resultado positivo do pedido feito à CBF. Evandro Carvalho, presidente da entidade máxima do futebol estadual, agradeceu a dedicação da governadora Raquel Lyra, por ter atendido a Federação, junto ao secretário executivo Alexandre Alves e também Carla Patrícia Cunha, secretária de Defesa Social.

“Feliz pela contribuição de todos que participaram ativamente no processo de acordo de segurança para a realização de Sport e Bahia pela Copa do Nordeste. Isso demonstra que, juntos, a gente pode trabalhar para o futebol pernambucano crescer dia após a dia”, destacou o mandatário pernambucano.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *