COPA DO NORDESTE: Três jogos abrem 4ª rodada


COPA DO NORDESTE: Três jogos abrem 4ª rodada

Competição regional chega à metade e busca encaminhar situação de alguns dos times participantes, tendo um jogo adiado

Confrontos entre CRB x Ceará, Fortaleza x CSA e Atlético-BA x Bahia dão pontapé inicial em mais uma rodada da Copa do Nordeste

Categorias: Futebol Brasil

Por: Mateus Schuler, 16/02/2023

Ceará bateu Sport, na Copa do Nordeste, no sufoco (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Campinas, SP, 16 (AFI) – A 4ª rodada da Copa do Nordeste 2023 terá pontapé inicial nesta sexta-feira (17) com a disputa de três partidas, tendo outras quatro sendo realizadas ao longo do sábado (18); Sport x Santa Cruz se enfrentariam, mas foi adiado por falta de efetivo policial devido ao Carnaval em Pernambuco, ficando assim sem data definida.

JOGOS DE SEXTA

A abertura de mais uma rodada será às 19h, com o confronto entre CRB e Ceará no Rei Pelé valendo consolidação no G-4 para ambos. O Galo da Pajuçara tem cinco pontos ganhos e ocupa a 4ª posição do Grupo A, defendendo invencibilidade na Copa do Nordeste, já o Ceará emendou duas vitórias consecutivas após estrear derrotado, ficando na 3ª colocação do Grupo B e tendo seis pontos.

Fortaleza derrotou o Bahia no último jogo da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

Às 21h, outros dois compromissos fecham o dia pelo Nordestão. Fortaleza e CSA duelam no Presidente Vargas, pelo mesmo objetivo citado acima, enquanto Atlético e Bahia fazem embate de baianos. Ambos ainda não venceram na competição, com o Carcará sem pontuar, ficando isolado na lanterna de sua chave, enquanto o Esquadrão de Aço tem somente um ponto, ficando na vice-lanterna.

JOGOS DE SÁBADO

Para concluir a rodada, dois embates serão realizados às 15h30. Um desses é o encontro entre Fluminense-PI e Campinense, com ambos ocupando a parte de baixo da tabela nas respectivas chaves e buscando a primeira vitória na Copa do Nordeste; Vaqueiro é o 6º colocado no Grupo A, somando dois pontos ganhos, e a Raposa está na lanterna do Grupo B, tendo somente um ponto.

Náutico segue invicto na Copa do Nordeste com duas vitórias e um empate (Foto: Tiago Caldas/CNC)

O outro será entre Ferroviário e Sergipe, que estão na parte de cima da classificação e buscam seguir vivos na disputa por uma das vagas no mata-mata. Os corais ocupam a 3ª colocação do seu grupo e acumulam cinco pontos, enquanto o Gipão vem de duas vitórias na Copa do Nordeste após ter duas derrotas consecutivas, somando seis pontos e na vice-liderança de sua chave.

Às 16h30, o Vitória busca vencer pela primeira vez, diante do ABC, que está na 3ª posição, para continuar sonhando com classificação à fase final da Copa do Nordeste; jogo será realizado no Barradão. Às 19h45, para fechar a lista de duelos, o Sampaio Corrêa tenta voltar ao G-4 do Grupo A frente ao Náutico, que ainda não perdeu no Nordestão e vem embalado por 10 confrontos consecutivos sem perder.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Copa do Nordeste (@copanordestecbf)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *