Vitória 1 x 1 ABC – Elefante 'freia' Leão e conquista ponto importante


Vitória 1 x 1 ABC – Elefante ‘freia’ Leão e conquista ponto importante

No Barradão, zagueiro Richardson coloca o Elefante na frente, mas Leão busca empate nos minutos finais

Vitória-BA e ABC-RN empatam pela Copa do Nordeste. Clubes vivem momentos opostos no torneio. Confira!

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 18/02/2023

Salvador, BA, 18 (AFI) — Jogando fora de casa, o ABC-RN pulou uma fogueira e conseguiu um empate importante diante do Vitória-BA na Copa do Nordeste. Em um duelo difícil, os visitantes sofreram também com o cansaço de uma noite mal dormida em decorrência de um foguetório próximo ao seu hotel, de madrugada. Apesar disso, conseguiram ficar no 1 a 1 e arrancar um ponto importante.

ZERADOS!

No Barradão, Vitória-BA e ABC-RN fizeram um duelo onde os três pontos eram importantes para ambos os times. Para os rubro-negros, era a chance de se afastar das últimas posições do Grupo A e se aproximar do G4, para tentar garantir uma vaga na próxima fase. Para os alvinegros, por outro lado, era a oportunidade perfeita de se fincar no G4 e assumir a liderança do Grupo B.

Apesar disso, os 45 minutos iniciais foram muito lentos. Jogando em casa, o Leão da Barra não conseguia impôr o seu ritmo e parava na boa marcação do Elefante. Os visitantes, por outro lado, administravam o marcador em busca de um lance o qual poderia abrir o placar. Durante a etapa inicial, só duas chances ocorreram, porém, sendo uma para cada lado. Ambas acabaram parando nos goleiros dos dois clubes.

Vitória-BA empata com o ABC-RN pela Copa do Nordeste (Foto: Pietro Carpi / EC Vitória)

TUDO IGUAL!

Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Se, durante o primeiro tempo, a partida foi ruim e, certa forma, lenta, no segundo, o duelo acelerou e os clubes buscaram o gol o qual poderia trazer a vitória. Melhor nos minutos iniciais, foi o ABC-RN quem saiu na frente. Após Rafael Silva perder uma chance aos 9 minutos, Richardson, aos 14, foi oportunista e, de cabeça, mandou a bola para as redes, após falta cobrada por Alemão.

Após o gol sofrido, o Vitória-BA sentiu e voltou a parar nos poucos espaços deixados pelos visitantes. Contudo, quando o duelo parecia se encaminhar para a vitória potiguar, o empate veio. Aos 34 minutos, Eduardo fez bom cruzamento na área e Osvaldo apareceu bem para marcar, após acertar uma cabeçada de peixinho. No último lance do duelo, Lucas Arcanjo impediu o segundo gol dos visitantes ao efetuar uma linda defesa.

PRÓXIMOS JOGOS DE VITÓRIA-BA E ABC-RN

Vitória-BA e ABC-RN voltam a campo durante a semana de carnaval pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira, 22, o Elefante da Frasqueira volta aos seus domínios e mede forças diante do Ferroviário-CE, o qual vem fazendo boa campanha até aqui. O duelo ocorre às 21h30, no Frasqueirão, em Natal-RN. No dia seguinte, o Leão da Barra recebe o Náutico-PE, em Salvador, e busca a sua primeira vitória no torneio.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA 1 1 ABC-RN Fase: Fase de Grupos Rodada: 3ª Rodada Data: 18/02/2023 Horário: 16:30 Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) Assistentes: Esdras Mariano Albuquerque (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL) Cartões Amarelos: Vitória-BA: Railan, João Victor, Eduardo e Léo Gamalho ABC-RN: Márcio Azevedo, Alemão, Felipe Garcia e Wellington Reis Cartões Vermelhos: ABC-RN: Felipe Garcia GOLS: Vitória-BA: Osvaldo 34′ 2T ABC-RN: Richardson 14′ 2T Público: 3.810 pagantes Renda: R$ 114.355,00 Estádio: Barradão Local: Salvador (BA) Vitória-BA

Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga (João Victor) e Zeca (Guilherme Lazaroni); Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres (Osvaldo); Dibble (Wellington Nem), Léo Gamalho e Thiago Lopes (Eduardo)

Técnico: Léo Condé ABC-RN

Simão; Alemão, Richardson (Paulinho Moccelin), Afonso e Márcio Azevedo (Daniel Vançan); Wellington Reis (Jean Patrick), Gustavo Hebling e Raphael Luz (Walber); Fábio Lima, Felipe Garcia e Maycon Douglas (Rafael Silva)

Técnico: Fernando Marchiori

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *