Baiano: Vitória decide não renovar com Guilherme Lazaroni


Baiano: Vitória decide não renovar com Guilherme Lazaroni

Após passar maior parte do tempo fora dos gramados, no período pelo Leão, o lateral não prorrogará seu vínculo, que está próximo do fim

Vitória tem apenas disputa da Série B após acumular eliminações precoces nos demais torneios: Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Baiano

Categorias: Mercado da bola

Por: Mateus Schuler, 19/03/2023

Último jogo do lateral no Vitória foi contra o Bahia (Foto: Pietro Carpi – ECV)

Salvador, BA, 19 (AFI) – O Vitória decidiu não renovar contrato com o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni. Sofrendo lesões sequenciadas em meio à reformulação do elenco leonino, o atleta não faz mais parte dos planos e o vínculo, encerrado ao fim de abril, será concluído no desligamento em comum acordo entre as partes; a informação foi divulgada inicialmente pelo radialista Wilton Matos e confirmada pelo Futebol Interior.

BAIXA MINUTAGEM

Os problemas musculares, desde a temporada passada, foram determinantes para que o jogador fizesse poucos jogos com a camisa do Leão. Contratado pelo Vitória para disputa da Série C em 2022, foi a campo por apenas nove confrontos e colaborou marcando ainda um gol, sem dar nenhuma assistência, entretanto.

Em outubro, Lazaroni passou por uma cirurgia na região adutora e da bacia, enquanto em 2023 teve incômodos na parte física e só participou de quatro partidas. Atualmente, está na transição e não participa de uma partida desde o clássico frente ao Bahia, no início do mês, quando disputou somente um tempo na oportunidade.

Lazaroni passou mais tempo no DM que em campo pelo Vitória (Foto: Divulgação – ECV)

HISTÓRICO ANTES DO VITÓRIA

Guilherme apareceu no futebol em 2012, quando saiu da base do Figueirense. De lá, vestiu também as camisas de Tombense, Fortaleza, Portimonense-POR, Linense, Red Bull Brasil, Sport, Ponte Preta e Novorizontino. Integrou ainda os plantéis campeões do Catarinense, em 2014 e 2018, e do Pernambucano em 2019.

O melhor desempenho na carreira foi defendendo a Macaca campineira, atuando por 42 partidas ao longo de todo 2020. Nestes, balançou as redes por somente uma vez e contribuiu com seus companheiros de equipe dando quatro passes para gol. O tento saiu em confronto pela Copa do Brasil, enquanto três das assistências ocorreram durante a Série B; outra aconteceu no Paulistão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *