Avaí 1 x 1 Vitória – Catarinenses evitam derrota em casa com gol no fim


Avaí 1 x 1 Vitória – Catarinenses evitam derrota em casa com gol no fim

O time catarinense viu o adversário abrir o placar com Wellington Nem e vencer até os minutos finais, quando Waguininho marcou

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 27/05/2023

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O Avaí não conseguiu vencer, mas conquistou um ponto importante, na nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao empatar por 1 a 1 diante do líder Vitória. Neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis (SC), o time catarinense viu o adversário abrir o placar com Wellington Nem e vencer até os minutos finais, quando Waguininho marcou.

COMO FICA?

Com o resultado, o Avaí chegou a oito pontos, em 16º lugar, uma posição fora do Z-4. A partida marcou a estreia do técnico Gustavo Morínigo em casa. Ainda sem vencer, ele comandou o time no empate sem gols com o Atlético-GO e na derrota, por 2 a 0, para o Novorizontino.

O Vitória agora soma 19 pontos e, apesar de ainda liderar a competição, pode perder o posto nesta rodada para Vila Nova e Criciúma, ambos com 17 pontos e que jogam no domingo.

VITÓRIA NA FRENTE

Mesmo fora de casa, o Vitória não demorou muito para abrir o placar e aproveitou erro adversário para isso. Aos 18 minutos, o goleiro Ygor Vinhas errou passe e Wellington Nem tabelou com Tréllez antes de chutar e acertar o ângulo.

Poucos minutos depois, ele ainda quase ampliou ao acertar chute no travessão. A chegada mais perigosa do Avaí só aconteceu nos minutos finais, quando Gustavo Santos fez jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Lucas Arcanjo defendeu.

AVAÍ BUSCA EMPATE

No segundo tempo, a partida seguiu sem muitas chances claras. O Avaí chegou bem na bola parada, em que Rafael Gava cobrou falta e Roberto cabeceou por cima. Até que aos 38 minutos o Avaí conseguiu evitar o pior e empatou. Natanael recebeu na esquerda e cruzou bem, encontrando Waguininho para completar de cabeça.

No último lance, o Avaí quase virou em novo cruzamento de Natanael. Desta vez, Felipinho chutou, mas o goleiro Dalton, que entrou no lugar de Lucas Arcanjo, lesionado, defendeu quase em cima da linha, garantindo o empate.

PRÓXIMOS JOGOS

Na décima rodada, o Vitória volta a campo na sexta-feira, às 21h30, quando recebe o Ituano, no Barradão, em Salvador (BA). No sábado, às 16h, é a vez do Avaí enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 1 Vitória-BA Fase: Única Rodada: 9ª Data: 27/05/2023 Horário: 17:30 Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM) VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) Cartões Amarelos: Avaí: Natanael, Xavier, Júlio César e Eduardo Vitória: Marco Antônio GOLS: Avaí: Waguininho 38′ 2T Vitória: Wellington Nem 18′ 1T Público: 4.363 torcedores Renda: R$ 103.000,00 Estádio: Ressacada Local: Florianópolis (SC) Avaí

Ygor Vinhas; Thales Oleques (Igor Dutra), Roberto, Alan Costa e Natanael; Xavier (Júlio César), Rafael Gava e Eduardo; Dentinho (Felipinho), Gustavo Santos (Gustavo Modesto) e Vitinho (Waguininho).

Técnico: Gustavo Morínigo Vitória-BA

Lucas Arcanjo (Dalton); João Victor, Wagner Leonardo e Camutanga; Railan (Zeca), Marco Antônio, Rodrigo Andrade (Léo Gomes), Wellington Nem (Welder) e Marcelo (Thiago Lopes); Rafinha e Tréllez.

Técnico: Léo Condé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *