Série C:Vitória pode ter desfalque de meio-campista que será julgado pelo STJD


Série C:Vitória pode ter desfalque de meio-campista que será julgado pelo STJD

Eduardo se envolveu em uma briga com o adversário na partida contra o Atlético-CE, no dia 11 de junho.

Eduardo, jogador do Vitória, será julgado pelo STJD depois de trocar socos com Yan Costa, do Atlético-CE, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/07/2022

Foto: Reprodução/Eduardo

Salvador, BA, 06 (AFI) – Titular do Vitória no triunfo em cima do Figueirense, por 2 a 0, o meia Eduardo pode ser desfalque na próxima partida da equipe baiana. O Rubro-Negro entra em campo no próximo domingo (10), às 17h, contra o São José-RS. O técnico João Burse só saberá se poderá contar com o atleta para o duelo na sexta-feira (08), depois da decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Eduardo será julgado pelo STJD depois de se envolver em uma briga com o atacante Yan Silva, do Atlético-CE, no empate por 1 a 1 pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na partida realizada no dia 11 de junho, ambos os jogadores foram expulsos depois de se desentenderem dentro das quatro linhas. Enquanto deixavam o campo, Eduardo e Yan trocaram socos.

Vitória e Atlético-CE empataram em 1 a 1 pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro (Foto: Divulgação/EC Vitória)

CONFUSÃO GENERALIZADA

Com o alvoroço, outros membros do Vitória se envolveram na briga, gerando uma confusão generalizada. O zagueiro Mateus Moraes e o auxiliar técnico Ricardo Amadeu foram expulsos da partida junto com o meia. O atacante Ewerton Potiguar, da equipe cearense, também levou cartão vermelho durante o conflito. 

Na súmula, o árbitro Denis Ribeiro da Silva Serafim, descreveu o caso.

“Informo que, aos 47 minutos do segundo tempo, após expulsão de dois atletas, sendo um da equipe do Futebol Clube Atlético Cearense e o outro da equipe do Esporte Clube Vitória, quando ambos saíram do campo de jogo se encontraram na entrada do túnel que da acesso aos vestiários e começaram uma briga entre os dois, causando um tumulto generalizado entre os atletas reservas e comissões técnicas” registrou o árbitro após a partida.

Tanto Eduardo, quanto Yan Silva, serão julgados por ‘’praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Enquadrados no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a punição aos jogadores prevê de quatro a doze jogos de suspensão.

O Vitória alegou que aplicou multa aos jogadores Eduardo e Mateus Moraes, além do auxiliar Ricardo Amadeu.

DESFALQUE EXTRA NO VITÓRIA

O Vitória vai encarar o São José-RS, fora de casa, pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro. A partida acontece no estádio Passo d’Areia no próximo domingo (10), às 17h. Para o duelo, o técnico João Burse já sabe que não poderá contar com o centroavante Rodrigão, que sofreu um estiramento na coxa e foi vetado pelo departamento médico do clube.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *