Guarani x Bahia – Bugre quer emplacar 2ª vitória seguida e fugir do Z-4


Guarani x Bahia – Bugre quer emplacar 2ª vitória seguida e fugir do Z-4

A bola rola neste sábado (16), às 18h30

Guarani e Bahia se enfrentam pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 15/07/2022

Foto: Divulgação/Guarani

Campinas, SP, 15 (AFI) – Guarani e Bahia têm um encontro marcado neste sábado (16), às 18h30, em confronto válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão

Em décimo oitavo lugar na tabela, com 17 pontos, o Bugre recebe o adversário no Brinco de Ouro para tentar escapar da zona de rebaixamento. O clube baiano, por sua vez, está seguro no G-4, ocupando o terceiro lugar com 30 pontos.

Pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro, o Guarani venceu o Cruzeiro por 1 a 0 (Foto: Divulgação/Guarani)

GUARANI DEFENDE INVENCIBILIDADE NO BRINCO DE OURO

Em jogos oficiais, o Guarani nunca perdeu para o Bahia no Brinco de Ouro. Em 18 partidas no estádio, foram 11 vitórias alviverdes e 7 empates entre as duas equipes. 

Precisando sair da zona de rebaixamento da Série B, o Guarani joga em casa e conta com o apoio da torcida para emplacar a segunda vitória consecutiva no campeonato. 

Não há desfalques confirmados no Bugre.

BAHIA QUER VOLTAR A VENCER

Seguro nas primeiras colocações da tabela, o Bahia viaja a Campinas para voltar a vencer depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo Athletico-PR. 

O Bahia foi eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Para o jogo deste sábado, a escalação titular do Tricolor ainda é dúvida. O técnico Ederson Moreira não sabe se terá à disposição o lateral direito André, com dores no joelho direito. Caso ele não esteja apto a jogar, Douglas Borel e Jonathan brigam pela vaga. 

Matheus Bahia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é desfalque certo para a lateral esquerda do time baiano. Por outro lado, Raí, que cumpriu suspensão na partida contra o Vila Nova, volta a ficar à disposição.

FICHA TÉCNICA

Guarani 0 0 Bahia Fase: Única Rodada: 18ª Data: 16/07/2022 Hora: 6:30 pm Arbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) Estádio: Brinco de Ouro Endereço: Campinas, SP Guarani

Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Derlan e Lucas Ramon; Leandro Vilela, Silas (Índio), Eduardo Person, Yago e Giovanni Augusto; Maxwell

Técnico: Marcelo Chamusca Bahia

Danilo Fernandes; André (Douglas Borel), Ignácio, Luiz Otávio, Gabriel Xavier; Patrick de Lucca, Luiz Otávio, Lucas Mugni, Raí e Rildo; Rodallega

Técnico: Ederson Moreira

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *