Série C: Grupo B embolado; Vitória e Figueirense disputam última vaga. Confira as chances!


Série C: Grupo B embolado; Vitória e Figueirense disputam última vaga. Confira as chances!

O Grupo B, embolou de vez e todos os times tem chances de acesso

No Grupo C, ABC já garantiu o aceso e o Paysandu deu adeus. Vitória e Figueirense brigam por um lugar ao sol

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 20/09/2022

Vitória depende só de si para conquistar o acesso (Foto: Pietro Carpi/Vitória)

Campinas, SP, 20 (AFI) – Após a quinta e penúltima rodada do Quadrangular Final, a briga pelo acesso no Brasileiro da Série C, ficou mais emocionante. Somente o ABC conquistou a vaga, para a Série B, de forma antecipada. Agora no Grupo C, Vitória e Figueirense brigam por um lugar ao sol. Já na chave B, todas as equipes tem chances, melhor para os paulistas (Mirassol e Botafogo) que dependem somente das próprias forças para conquistar o acesso.

O único time eliminado foi o Paysandu, que com a derrota para o ABC, deu adeus ao acesso e partirá para o quinto ano na terceira divisão. Com campanha invicta dentro do Frasqueirão, o ABC, de Fernando Marchiori, já conquistou o acesso matematicamente. Os dados são do site Chance de Gol.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE C

GRUPO B

MIRASSOL: O Leão empatou na última rodada, por 1 a 1, com o Botafogo, em Ribeirão Preto. O empate não tirou apenas o acesso antecipado, como a garantia na final. O time mirassolense tem 93.4% de chances de garantir o acesso.

Para isso, um empate com a Aparecidense, na última rodada já serve. O Leão é o líder do Grupo B, com nove pontos, e encara o Camaleão, terceiro colocado, com sete. Já as chances para disputar à final são de: 73%

BOTAFOGO: O Pantera, assim como o Leão, depende só de si para conquistar o acesso. O clube é o segundo colocado, com sete pontos. Porém não pode vacilar, já que a Aparecidense, também soma sete. As chances de promoção do clube bate os 73%.

Na última rodada, o time de Ribeirão encara o Volta Redonda, que também briga pelo acesso. Para garantir seu lugar na final, além de vencer seu jogo, terá que secar o Mirassol. Suas chances são de 14.1%.

APARECIDENSE: Antes dado como eliminado, o clube goiano venceu as duas últimas partidas, chegando dormir no G2 no final de semana. Com sete pontos, e em terceiro lugar, o Camaleão precisa vencer o Mirassol, fora de casa, para conquistar o acesso. As chances de promoção são de: 28.9%.

Já a chance de disputar a finalíssima, além da vitória, terá quer torcer por pelo menos um empate do Botafogo. As chances beiram os 12.9%.

VOLTA REDONDA: Na lanterna com quatro pontos, o clube fluminense precisa de uma combinação de resultado para garantir o acesso. Além de vencer o Botafogo, o clube terá que tirar uma diferença de cinco gols na partida. E ainda torcer para o Mirassol vença a Aparecidense. Sua chances são: 4.7%. O clube não tem chances de disputar o título.

GRUPO C

ABC: Com o acesso 100% garantido, o ABC briga somente pela vaga na final, que está praticamente liquidado. Líder com 11 pontos, o Elefante só é ultrapassado pelo Vitória, em caso de derrota e tirar uma diferença de saldo da cinco gols (2 a -2). Com isso, um empate já é o suficiente. Sua chances são de 99.1%

VITÓRIA: O Rubro Negro venceu o confronto direto contra o Figueirense e ocupa a segunda colocação, com oito pontos. Na última rodada, enfrenta o já eliminado Paysandu, fora de casa. Dependendo só de si, suas chances são de: 63.5%. Para disputar o título, as chances são quase nulas, somente 0.9%.

FIGUEIRENSE: A derrota para o time baiano, fez com o Figueirense não dependa só de si. O Furacão terá que torcer para o já eliminado Paysandu, tirar pontos do Vitória, além de vencer seu confronto contra o ABC, em casa. Sua chances de frequentar à Série B, do ano que vem, são: 36.5%. Assim como o Volta Redonda, o clube não tem chances de disputar a final.

CONFIRA A ÚLTIMA RODADA DA SÉRIE C

24/09/2022 – 17h00 Agendado FIG 0 0 ABC 24/09/2022 – 17h00 Agendado PAY 0 0 VIT 25/09/2022 – 17h00 Agendado MIR 0 0 APA 25/09/2022 – 17h00 Agendado VRE 0 0 BOT

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *