Baiano: Vitória próximo de anunciar Léo Gamalho


Baiano: Vitória próximo de anunciar Léo Gamalho

Aprovação nos exames médicos define acerto de Leão com atacante

Categorias: Mercado da bola

Por: Mateus Schuler, 13/12/2022

Léo Gamalho desembarca em Salvador para acerto com Leão (Foto: Divulgação/EC Vitória)

Salvador, BA, 13 (AFI) – O Vitória está muito próximo de anunciar sua principal contratação para 2023. É o atacante Léo Gamalho, que tem o histórico artilheiro como principal trunfo, principalmente quando disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Jogador já se faz presente em solo baiano e aguarda exames médicos para assinar.

ENCAMINHADO

Após resolverem a questão financeira e o período contratual, as partes entraram em acordo, que fez Gamalho desembarcar nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira. Pela manhã, fará atividades internas pelo Vitória na Toca do Leão, fazendo seu primeiro treino com bola junto ao elenco apenas nesta quarta-feira (14).

Ainda assim, o goleador será ausência nas duas fases da pré-Copa do Nordeste. Vinculado até o dia 31 de dezembro no Coritiba, só pode ser registrado no Vitória a partir do dia 11 de janeiro, quando a janela de transferências nacional é aberta; etapas preliminares do regional encerram no dia 8.

Gamalho chega para reforçar ataque do Vitória (Foto: Felipe Dalke/Coritiba)

HISTÓRICO NA CARREIRA

Nono contratado do Vitória para a próxima temporada, Léo mostra muita rodagem aos 36 anos. Apesar das passagens pela categoria de base de Grêmio e River Plate, o centroavante surgiu no Internacional, em 2005. Logo na sequência, defendeu as cores de América de Cali e América-RN, mas sem empolgar, que gerou saída ao Valdevez-POR, sua primeira fase artilheira.

De Portugal foi para a China, onde também teve destaque pelo faro apurado. Na volta ao Brasil, passou por oito clubes antes de voltar ao exterior, sendo artilheiro em ASA e Santa Cruz, marcando 14 e 32 gols em 35 e 57 jogos, respectivamente. Goleador por equipes de Série B, brilhou ainda por Goiás, Criciúma, CRB e Coritiba, seu último time antes do Vitória.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *